Resenha: Beijada Por Um Anjo - Laryssa


Título: Beijada Por Um Anjo;
Série: Beijada Por Um Anjo 1#;
Autor(a): Elizabeth Chandler;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 264;
Status no Fim da Leitura: Contrariada.

O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escol e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina,era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar. A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança. A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...




Resenha:

Vamos por partes, já que fiz a burrice de apagar o rascunho. A primeira coisa que notei foi à má disposição dos parágrafos e capítulo. Quase no cabeçalho da página, se encontra o primeiro parágrafo do capítulo em que estamos. Algumas linhas em branco se seguem e vem a continuação da história. Porém a momentos em que os acontecimentos do presente e futuro se misturam e não a um espaço que os separe, de modo que se torna necessário parar a leitura para raciocinar sobre onde os personagens se encontram e em que época eles estão.

As descrições feitas pela autora, em relação a aparência dos personagens é pouca e tardia, o que fez com que eu tivesse de mudar toda a noção que já tinha criado deles, dez páginas antes.

Outra coisa que não me agradou foram os termos usados e a falta de sentimentos postos entre os diálogos. Autora ou talvez o tradutor, fez com que os personagens principais parecessem um pouco frigidos.

Porém, como um milagre, vem o nosso doce Tristan com seus bobos momentos de moleque apaixonado, para que riamos e façamos um esforço para gostar mais do livro, esquecendo todo o resto.

O problema com esse alto do livro, é que eu tive a impressão de que a autora pensou; - Agora que eles já gostaram do casal, vou investir em outra coisa. E investe mesmo. O romance fica vago, vem uma cena confusa e difícil de imaginar e ponto. Vem o drama e se é possível começar a pensar. Ahã, tá! Então o livro desmancha. Você começa divagar enquanto lê o livro, o que mostra o tão pouco que ele te prende naquele mundo criado pela autora. No fim, eu percebi que o livro acabou e eu ainda não me identifiquei com o casal, ou até mesmo compreendi os pensamentos, motivos e ações de qualquer personagem.

Para não ser totalmente negativa e ter a mente um pouco mais aberta coloco um ponto positivo. No momento em que a trama se torna cansativa, é onde a autora parece evoluir na escrita, fazendo com que ela se torne mais poética, fluida e enervante mente bonita.

O que muda toda a minha perspectiva anterior. O fato de ela fechar a história com Tristan deixa certo sentimento no final do livro e um toque de mistério também. Isso levou alguns pontos comigo, pois sou do tipo que pensa que um livro pode ser mais ou menos durante o enredo, porém fechando com algo instigante, sendo uma série, já é o suficiente para que eu continue a ler. Porém há o fato de que se o segundo livro me decepcionar, abandono sem dó nem piedade.

Falando um pouco sobre o que rola fora do livro. Na capa do meu exemplar está anunciado que a série seria na verdade uma trilogia. Porém fiquei com a sensação de ter lido algo sobre cinco ou seis livros. Fui olhar no SKOOB e encontrei cinco. E se há uma coisa de que não gosto é que autores prolonguem seus trabalhos além do previsto. Às vezes surgem coisas boas, porém possuo um pequeno trauma com o que foi feito de "The House Of Night". Espero que com "Beijada Por Um Anjo", não seja igual.

Quanto ao trabalho da editora, ouve erros insignificantes em minha opinião. E falando do trabalho de capa, eu li que algumas pessoas acharam ele simples demais, e concordo. 

Poderiam ter investido um pouco mais.

Comentários

  1. Oi =)
    Então eu também não tenho esse livro como um dos meus preferidos eu sei lá não consegui gostar completamente dele e não consegui ler os outros livros.
    Irei tentar ler novamente com novos olhos já que eu estava focada de que a estória era parecida demais com "Para Sempre (Os Imortais)" por isso irei reler sem a comparação.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li a série toda e digo que ela deveria ter parado no terceiro,mas fazer o que néh? Eu gostei bastante da série toda, claro, mas acho que se perdeu um pouco no final. Agora é esperar e ver o que o sexto livro nos reserva!

    Eu também tenho um blog sobre livros e gostaria de convidar você para conhecê - lo.

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br

    Seguindo aqui, se puder retribuir ficarei grata!

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser mesmo sem graça alguma e a capa é muito pouco aproveitada para falar um poco mais do livro pelo menos e motivar a partir disso a outras pessoas lerem, mas nem isso. E vc veio confirmar com essa resenha o que eu previa desse livro: chato.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui