Resenha: Rangers : Ruínas de Gorlan - Italo

Título : Ruínas de Gorlan;
Série: Rangers: A Ordem dos Arqueiros;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento;
Páginas: 239;
Status no fim da leitura: Espirito aventureiro, desejo por ler os outros livros da saga.

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava



O livro te trás como referência uma aventura medieval. Na minha concepção, essa historia fantástica consome cada segundo de sua atenção, lhe fazendo refém  da inteligencia e criatividade do autor. Tudo começa com um dos protagonistas, Will, acolhido como órfã pelo barão de Arald que vivia no castelo de Redmond. Junto com outros órfãs eram titulados como os "protegidos" do castelo, recebendo abrigo, comida, estudos avançados e afazeres.  Uma vida entediosa e muito simples, ganha mudança quando os protegidos completam 15 anos de vida, onde poderiam se candidatar a um dos oficios do feudo. Decidido  a ser um herói como sempre imaginou que seu pai desconhecido fosse, o jovem e pequeno Will se lança a candidatura de um aprendiz da escola de guerra, o que decepciona ao mestre do oficio, pois will era pequeno e frágil. É quando um mestre do corpo de arqueiros, um ser envolvido por um mistério e julgado como um ser praticante de feitiçaria, decide mudar o rumo da historia de Will, que ficou até então curioso e perdido sobre o que o futuro lhe reservava. 

Concluindo o pensamento, o livro é bem recomendável para quem  gosta de historias envolventes, voltada para uma linhagem de defensores do país de Araulen.
O autor define os arqueiros como uma força tarefa especial, para resolver problemas, investigar situações incompreensíveis, trazendo a paz para seu país e seu povo. Lutando contra os planos maléficos de Morgarath, e sua vingança contra Araulen. Resultando numa aventura excitante, onde cada página se torna sua cela, sua internação até o fim da leitura .

Comentários

  1. Oláaaa! Uaaau já achei a capa lindaaaa e a sua resenha me fez querer o livro pra ONTEM hehehehe!
    Adoooorei quero mto ler esse livro...

    Suuuper beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é otimo ane, eu estou no quinto da serie, leia vai te atrair cada vez mais ^^ beijo

      Excluir
  2. Sempre tive vontade de começar a ler esta série, vou ver se faço isso em 2013. Ótima resenha ;)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg sales pelo elogio a resenha, ao longo da serie vc aprende muito sobre os arqueiros e outra as estrategias de guerra sao facinantes ( referente ao segundo e ao quarto livro da serie)

      Excluir
  3. Um, parece ser um livro bom, na minha opnião. Ja logo de cara, quando se diz que ele vai ser aprendiz de Halt, um misterioso arqueiro, me chamou uma grande atenção. Gosto de personagens misteriosos... Quem sabe se eu me aventurar a lê, eu goste dele?
    Bjoos
    http://misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc se aventure entao. Garanha conhecimento sobre a linhagem dos arqueiros, protetores de longo alcançe ^^. Sabios e habilidosos combatentes. Beijos ^^

      Excluir
  4. Eu vi esse livro hoje na Nobel, e minha amiga já ficou loooouca quando viu. Me interessei, pretendo ler.
    Gostei da resenha.
    Um beijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro beijo priscila ^^, o livro consiste em impressionar pessoas com situaçoes de afliçoes e com soluçoes empolgantes e conclusiva. Traçando o leitor a querer mais e mais por paginas da historia ^^.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui