Resenha: Rangers : Ponte em Chamas - Italo


Título : Ponte em Chamas;
Série: Rangers: A Ordem dos Arqueiros;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento;
Páginas: 224;
Status no fim da leitura: Impressionado, um ótimo nível de divertimento. 

Enquanto o Reino de Araluen se prepara para a guerra contra Morgarath, Will e Horace viajam até uma aldeia vizinha, Celtica, acompanhando o Ranger Gilan numa missão especial. Mas quando lá chegam deparam-se com algo inquietante: a aldeia de Celtica está deserta! E Evanlyn é a única pessoa que lhes consegue explicar porquê: Morgarath enviou as suas criaturas malignas para escravizarem os Celtas! Enquanto Gilan cavalga velozmente para levar as notícias ao Rei, Will, Horace e Evanlyn descobrem que o verdadeiro propósito de Morgarath é derrotar o exército do Rei num ataque-surpresa em três frentes. Conseguirão estes jovens evitar o pior?


O segundo livro da saga Rangers, para mim foi como um livro memorável, um que não poderia faltar a minha pequena coleção. O livro fala sobre a continuação do plano de vingança  de Morgarath sobre Araluen. Will  e Horace ( um ex encrenqueiro que pegava no pé de will.) foram designados a uma investigação sobre os planos de Morgarath. Ja envolvidos  com o vilão desde o primeiro livro, nesse eles  contam com ajuda de um novo Ranger, Gilan. Um ex aprendiz de Halt, que supervisiona  a investigação junto com os dois aprendizes, Will e horace. A pós se deparar com problemas em  Celtica. Eles acham por fim, uma jovem e magra garota, chamada Evanlyn.  Ao decorrer da historia Evanlyn parecia incomodar ou pouco simpatizar com nosso protagonista Will. Halt convocado pelo Corpo de arqueiros, para tomar a linha de frente de uma guerra que decidiria o distino do Araulen, Foi quando nossos investigadores descobriram que Morgarath  organizava uma travessia  sobre uma ponte construída  a muito tempo, ligando a montanha da chuva e da noite, com o desfiladeiro dos três passos. Com a conclusão dessa travessia Morgarath atacaria as forças de Araulen por traz com ajuda de misteriosos guerreiros de terras geladas. Os escandinavos.

Minha opinião: Rangers marcou a historia de meus livros de aventura, me sinto honrado em conhecer tal historia. Admirado com as historias do Australiano , John Flanagan. Quando leio me sinto provido de inteligencia  e conhecimento,  o John tem mainas de por os nossos heróis em situações complicadas demais para uma saída comum, para uma solução comum. O que torna a historia mais que envolvente. Sem pecar em descrever cenários e batalhas, cenas de lutas ou de formalidades perante a situação, John Flanagan enriquece o seu trabalho com muito divertimento e entusiasmo,  uma nuvem aconchegante de pensamentos estratégicos e raciocínio logico. Queria agradecer a editora Fundamento, que faz um ótimo trabalho com a tradução do livro para o português.

Comentários

  1. Eu amo essa série. Especialmente o sétimo livro, "O Resgate de Erak". Beijos.
    http://olhareseleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma otima saga, eu ainda estou no sexto livro cerco a macindow, mais gostei do ultimo que li ^^

      Excluir
  2. Nossa eu adorei a sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro e nem do outro ( livro 1) parece ser fantastico, eu adoro muito livros desse genero. A capa ta muito show. Me despertou uma votande louca de ler esse livro,Rs.
    *------------*
    Bjooos,
    da uma passada no meu blog: Misturando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk oi de novo fabiola. sempre acompanhando ai as novidades do blog da lary ^^. O livro e barato, e muito vendido nas livrarias. o nome do primeiro é"Ruinas de Gorlan" vc deveria dar uma lida, bem interessante ^^

      Excluir
  3. Morro de vontade de ler essa serie, mas a quantidade que me desanima.

    Sempre leio resenhas positivas que nem a sua :)

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia apenas o primeiro Renata, tenho certeza que lhe arrancara suspiros ^^. Se desejar o segundo então e pq se viciou kkkkkkkk, estou no quinto dos 10 livros que tem no brasil. Olha é serio, vou te falar é uma aventura incrivel.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui