Li até a página 100: A Casa de Hades - Rick Riordan - Keu

Olá pessoal! Meu li até a página 100 hoje é do livro " A Casa de Hades", quarto livro da série Os Heróis do Olimpo de Rick Riordan.

{Contém spoilers dos livros anteriores}


* Primeira frase da página 100:
"Ele pendurou no ombro o arco e a aljava, que imediatamente se transformaram em uma mochila comum. Frank adorava aquilo. Jamais teria descoberto a camuflagem de sua aljava sem Leo."

* De que de trata o livro?
Sinopse: Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar. No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate. Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.

* O que está achando até agora?
Bom, não preciso dizer que estou amando! Continuando as aventuras dos nossos queridos heróis, o livro é cheio de momentos do tipo "ficar com o coração na mão". Estou muito curiosa sobre como Riordan vai terminar a história, principalmente o fim de alguns personagens.



* O que está achando da protagonista?
Os protagonistas são sete, na verdade. E cada um, a sua maneira me conquistou, pois cada um é herói de forma diferente e essas qualidades e defeitos me encanta. Se bem que Percy e Annabeth já haviam me conquistado há muito tempo, rsrs.

* Melhor quote até agora:
"Ele não conseguia mais ver as empousai lá embaixo. Elas tinham desaparecido por trás de alguma outra elevação, mas isso não importava. O caminho estava claro. Como todas as larvas monstruosas que rastejavam pelas planícies do Tártaro, eles deviam seguir na direção do horizonte sombrio. Percy mal podia esperar."

* Vai continuar lendo?
Com certeza. Minha única tristeza é que quando terminar vou ter que esperar o próximo livro ser lançado :-/

* Última frase da página:
"Os dois lados do deus da guerra pareciam estar brigando dentro da cabeça de Frank, usando seus seios da face como ringue."

Obs.: Amei a dedicatória do livro, rsrs.
Beijos e bom feriado!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui